Cerrar
NAVEGACIÓN

Oficinas

Áreas de Negocio

Nosotros

Baixa visibilidade e alta incerteza

A inflação mais alta e o crescimento mais baixo resumem o atual cenário econômico global. Menor crescimento como resultado da luta contra a inflação, da China e da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. E tal desaceleração não significa necessariamente que a inflação vai diminuir.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) corrigiu em baixa a quase um ponto percentual a estimativa do aumento do PIB global para 3,6%, depois de ter crescido 6,1% em 2021. Os Estados Unidos desacelerariam do crescimento de quase 6% em 2021 para 3,7% em 2022, a China de 8,1% para 4,4%, a União Europeia de 5,3% para 2,8% e o Reino Unido de 7,4% para 3,7%.

As quedas nos mercados de ações e renda fixa até agora em 2022 resultou no pior primeiro trimestre do S&P 500 desde 1974 e o pior para os títulos globais desde 1920. Por trás disso estão três grandes temas que geram o título deste documento.

Inflação e aumento das taxas de juros. –
Os aumentos generalizados dos preços são um fenômeno global, sua origem está nos enormes estímulos monetários e fiscais para enfrentar a pandemia, o salto de uma demanda reprimida na reabertura e uma oferta restrita pelas disrupções das cadeias de abastecimentos. Esta última foi uma consequência, em primeiro lugar, dos efeitos da paralisação na produção e transporte global, e desde o início deste ano do ressurgimento da variante Ômicron, a guerra entre a Rússia
e a Ucrânia e a política zero-COVID da China.

Veja o Relatório Completo
Compartir en: