Cerrar
NAVEGACIÓN

Oficinas

Áreas de Negocio

Nosotros

Momentum do mercado: Até quando?
Momentum do mercado: Até quando?

Apesar dos altos valuations observados nas ações dos EUA, o Momentum e a confiança do mercado permanecem firmes com o início do período de férias no hemisfério norte, onde operam as principais bolsas de valores do mundo. Em geral, isso implica volumes de negociação mais baixos e uma maior predominância de dados macro em relação aos dados corporativos. Até o momento, neste ano, o que impulsionou a alta do mercado foi dominado por esse momentum, mais do que por outras variáveis. Assim, surge a questão de saber quanta tração isso ainda tem, se está se transformando em complacência e até que níveis certos valuations são razoáveis.

O que está além dos altos valuations observadas em determinadas ações? Os aumentos das ações foram liderados e concentrados em algumas ações, todas elas ligadas ao setor de tecnologia/digital e, mais recentemente, ao boom da Inteligência Artificial. Daí o apelido de «Magnificent 7» (Apple, Microsoft, Alphabet, Nvidia, Meta e Tesla), entre as quais, nos últimos meses, algumas se descolaram e outras continuaram subindo de preço e, além disso, apresentaram resultados sólidos no primeiro trimestre deste ano, com fundamentos que as sustentam acima das expectativas do mercado (Nvidia).

Nos resultados corporativos, as empresas do S&P 500 também surpreenderam positivamente, não apenas as de tecnologia, mas todos os setores. Outras questões surgem: os lucros continuarão com esse dinamismo, quanto disso já está incorporado aos preços e permeará todos os setores? Por outro lado, há mercados em outras regiões, países e subclasses de ações que estão ficando para trás e com valuations em níveis razoáveis/atraentes

Veja o Relatório Completo
Compartir en: